O que é?

Realidade virtual é uma tecnologia que induz efeitos visuais, sonoros e até táteis, permitindo a imersão completa em um ambiente simulado com ou sem interação do usuário, criado a partir de um sistema computacional.

Essa incrível tecnologia proporciona a sensação ou impressão de estar fisicamente dentro de um ambiente, mesmo ele não sendo real ou físico.

tour-virtual-realidade-aumentada
realidade-virtual

Como é criado?

As imagens são produzidas em 360º por equipamentos fotográficos especiais, técnicas de fotografia para captação de imagens panorâmicas ou renders gerados a partir de projetos e cenas de ambientes 3D.

Com as mídias em mãos, é hora de importá-las para o software e iniciar as configurações para o tour virtual. É possível escolher a trilha sonora, definir a ordem de cada ambiente, inserir conteúdos informativos e descrições para cada lugar.

Como funciona a visualização no Óculos VR?

A navegação é feita de forma muito simples, totalmente interativa. Para visualizar os ambientes virtuais basta baixar o App ou acessar o link do Tour Virtual e inserir o seu celular no óculos VR oferecido pela Fotour 360º e seguir os menus internos disponíveis visualmente.

Foto 1

Principais áreas de atuação

Um grande diferencial para construtoras e imobiliárias que queiram geras vendas e surpreender seus clientes com a Realidade Virtual, seja ela ambientes físicos ou maquetes eletrônicas.

Não perca tempo disponibilize para seus corretores e tenha na sua central de vendas os óculos VR fornecidos pela Fotour 360 e conquiste novos clientes com essa tecnologia inovadora.

Com a realidade virtual é possível apresentar projetos arquitetônicos e de decoração de forma diferenciada, inserindo o cliente dentro do ambiente 3D e fazendo com que ele tenha uma experiência incrível visitando o projeto do seu sonho antes mesmo de estar pronto.
Assim o cliente tem um melhor entendimento do projeto, contribuindo para a redução de tempo nas etapas de aprovação e antes de serem executadas.

Com a realidade virtual é possível apresentar os projetos levando o cliente para dentro do ambiente 3D, assim ele poderá conhecer e aprovar o projeto antes de montarem. Essa é uma ótima maneira de fazer com que o cliente se encante com o produto, facilitando a efetivação da venda.

Com a realidade virtual é possível criar passeios interativos no interior das embarcações, podendo visualizar e selecionar as opções de personalização disponíveis. Outro diferencial, é que o cliente pode visitar vários modelos de iates, virtualmente, mas com sensação de tamanho e espaço como se estivesse dentro de um barco de verdade.

Muitos municípios dependem de atrações turísticas para movimentar sua economia e a realidade virtual pode ser usada como ferramenta aliada para chamar atenção dos potenciais visitantes de outras regiões do país, ou até mesmo estrangeiros. Com a realidade virtual, é possível aproximar os potenciais visitantes a cultura da cidade, mostrando suas gastronomias e atrações locais.

Um tour virtual pelo parque de diversão fará com que os potenciais clientes tenham contato com cada ambiente do parque, estimulando a curiosidade de conhecer pessoalmente cada brinquedo, shows e atrações que o parque oferece.

Muitas pessoas não conseguem visitar todos os museus que desejam por suas localidades. Utilizando a realidade virtual é possível proporcionar uma visitação com sensação semelhante a presencial. Com o Óculos VR é possível ter essa experiência única sem sair de casa.